Big Churrasco | Criatividade e bom gosto para o seu evento

Dicas
  • Como amolar facas de cozinha

    Existem muitos métodos de amolação de facas, cada um sendo apropriado a uma determinada situação. Amolador de aço Segure o afiador de aço em uma das mãos. Com a outra mão, segure a faca pelo cabo. Coloque a faca logo abaixo do cabo do amolador, com o cabo da faca tocando o fundo do cabo [...]

  • Leia outras dicas»
Depoimentos
Ficamos agradecidos e encantados com toda a equipe da Big Churrasco. Cumpriram com tudo o que foi acertado e prometido. A equipe foi super educada, sorridente e competente. O serviço prestado por vocês foi um diferencial para o sucesso do meu aniversário. Se algum dia necessitarmos de fazer outro churrasco, já sabemos quem procurar ou indicar. Eu recomendo! Parabéns!

Marcelo Castejon

Leia outros depoimentos››

Salmão na brasa

Ingredientes:
1 (colher sobremesa) de mix de pimentas moídas na hora (reino, Jamaica, rosa etc.)
1 (colher sopa) de ervas de Provence
3 (colher sopa) de sal grosso
1 salmão de 3 e ½ quilos inteiro e limpo (sem vísceras)
2 fios de azeite de oliva

Molho:
2 (colher sopa) de vinagre balsâmico
1 (colher sopa) de suco de limão
½ (chá) de gergelim cru
½ (colher chá) de shoyu
½ (colher chá) de mel

Modo de Preparo:
Fazer pequenos cortes diagonais na pele do peixe de ambos os lados, temperar com as ervas misturadas às várias pimentas e ao sal grosso, esfregando bem por dentro e por fora. Colocar um papel-alumínio com alguns furos sobre a grelha da churrasqueira (já preparada com brasa), regar azeite de ambos os lados do peixe e colocar sobre o alumínio. Tampar o lado exposto do peixe com outros pedaços de papel-alumínio e deixar assar na grelha por cerca de 30 minutos. Retirar o alumínio que cobre o peixe e deixar assar por mais 40 minutos.

Molho:
Dourar o gergelim numa frigideira antiaderente por 3 minutos, mexendo sempre. Colocar o mel e mexer por mais 2 minutos, acrescentar o shoyu e deixar levantar fervura. Colocar o vinagre balsâmico e o suco de limão, cozinhar por mais 1 minuto e desligar o fogo. Passar o peixe para uma tábua e servir com o molho.

Não existem comentários
Deixe seu comentário