Big Churrasco | Criatividade e bom gosto para o seu evento

Dicas
  • Como amolar facas de cozinha

    Existem muitos métodos de amolação de facas, cada um sendo apropriado a uma determinada situação. Amolador de aço Segure o afiador de aço em uma das mãos. Com a outra mão, segure a faca pelo cabo. Coloque a faca logo abaixo do cabo do amolador, com o cabo da faca tocando o fundo do cabo [...]

  • Leia outras dicas»
Depoimentos
“A Festa Junina do Projeto Melhor Cidade, organizada pela Big Churrasco, foi um verdadeiro sucesso. Todas as etapas do evento foram prontamente cumpridas, com muita qualidade, dentre eles, estrutura, decoração, buffet, atendimento, montagem, desmontagem e limpeza da festa. Durante as negociações e o evento, todas as dúvidas e solicitações foram prontamente atendidas e todos os serviços prestados com grande atenção e cuidado.”

Nicole Fiorini
Marketing Shopping Cidade

Leia outros depoimentos››

Salmão na brasa

Ingredientes:
1 (colher sobremesa) de mix de pimentas moídas na hora (reino, Jamaica, rosa etc.)
1 (colher sopa) de ervas de Provence
3 (colher sopa) de sal grosso
1 salmão de 3 e ½ quilos inteiro e limpo (sem vísceras)
2 fios de azeite de oliva

Molho:
2 (colher sopa) de vinagre balsâmico
1 (colher sopa) de suco de limão
½ (chá) de gergelim cru
½ (colher chá) de shoyu
½ (colher chá) de mel

Modo de Preparo:
Fazer pequenos cortes diagonais na pele do peixe de ambos os lados, temperar com as ervas misturadas às várias pimentas e ao sal grosso, esfregando bem por dentro e por fora. Colocar um papel-alumínio com alguns furos sobre a grelha da churrasqueira (já preparada com brasa), regar azeite de ambos os lados do peixe e colocar sobre o alumínio. Tampar o lado exposto do peixe com outros pedaços de papel-alumínio e deixar assar na grelha por cerca de 30 minutos. Retirar o alumínio que cobre o peixe e deixar assar por mais 40 minutos.

Molho:
Dourar o gergelim numa frigideira antiaderente por 3 minutos, mexendo sempre. Colocar o mel e mexer por mais 2 minutos, acrescentar o shoyu e deixar levantar fervura. Colocar o vinagre balsâmico e o suco de limão, cozinhar por mais 1 minuto e desligar o fogo. Passar o peixe para uma tábua e servir com o molho.

Não existem comentários
Deixe seu comentário